Zelão Racing utiliza RFID Moura para agilizar a contagem do estoque e expedição

O RFID trouxe agilidade ao fazer a contagem do estoque de capacetes na loja Zelão Racing. Veja no vídeo abaixo a contagem de 174 capacetes em apenas 10 segundos.

Muito mais rápido que contar o estoque manualmente! Mesmo que seja por código de barras. Concorda?

Outra questão: Quantas vezes a sua loja conta o estoque por ano? Uma vez? Quantos funcionários? Você fecha sua loja para realizar o inventário?

Sobre a Zelão Racing

Zelao Racing Logo.png

A Zelão Racing é uma loja com grande tradição no segmento de motos Off-Road e STREET, trabalhando com peças, equipamentos, acessórios e oficina especializada com serviços de balanceamento de pneus. Possui também as Linhas Street, Bike e Moda Casual. A loja fica na R. União, 128 – Parque Uniao, Jundiaí – SP. Site: www.zelao.com.br

Você pode controlar o estoque com outros produtos também

A rapidez do RFID também pode ser usada para contar as botas, jaquetas, camisas, calças, bolsas, equipamentos, pneus, entre outros.

Produtos que o RFID funciona em uma loja de moto.jpg

Como são lidos os capacetes usando o RFID

Cada capacete está embalado e recebeu uma etiqueta RFID na viseira.

Capacete com etiqueta RFID.png

Esta etiqueta possui um microchip, onde está armazenado o código do capacete.

Etiqueta RFID Belt - Destaque microchip.png

Utilizamos um leitor RFID móvel para ler o código do produto que está na etiqueta. O aplicativo RFID Moura é responsável por transmitir as leituras para o sistema que controla o estoque na loja.

Leitor transmite para RFID Moura Mobile.png

 

Como é a implantação do RFID

Depois do contato com a Moura Informática, um projeto é desenhado com as características da empresa e um levantamento de custos com software e equipamentos é realizado.

Se a loja possui um sistema ERP de controle de estoque, nós iremos enviar um manual para o setor de TI do seu sistema para que haja a integração com o software RFID Moura. Dessa forma, eles “conversarão” e o RFID irá funcionar perfeitamente.

Integração entre sistema erp e RFID Moura Mobile.png

Serão integrados os aplicativos RFID Moura Mobile e RFID Moura Print. O primeiro é responsável por realizar a contagem de estoque e transmitir para o sistema de controle de estoque. O segundo é responsável por desenhar o alinhamento da etiqueta, receber qual etiqueta de produto deve ser impresso do sistema e enviar a impressão.

Compra dos equipamentos

Para contar o estoque você precisará de dois equipamentos: a impressora RFID e o leitor RFID móvel. Solicite-nos um orçamento.

A impressora recomendada é a Zebra ZD 500 R. Ela é capaz de imprimir na etiqueta RFID os dados do produto como nome, código de barras, preço, entre outros.  Também é possível gravar o código do produto.

Impressora Zebra-zd500r.png

O leitor RFID móvel que recomendamos é o DOTR-900. Este equipamento lê as etiquetas e transmite por bluetooth para o aplicativo RFID Moura instalado em um celular ou tablet.

leitor-dotr-900-lado

Etiquetagem dos produtos

Primeiro, você deve etiquetar o seu estoque. Recomendamos começar apenas com um tipo de produto, por exemplo, capacetes. Depois que os funcionários conheceram a tecnologia, podemos passar para os outros produtos da loja.

Dentro do seu sistema ERP, você terá uma tela para emitir as etiquetas RFID. Nela você informará o produto e a quantidade de etiquetas. A impressão sairá direto na impressora. Veja como é a impressão.

Etiquetagem

A etiqueta RFID deve ser colocada em um local padrão. No caso dos capacetes, você poderá colocá-la na viseira.

Capacete com etiqueta RFID.png

Caso seja uma calça, camiseta, jaqueta, coloque-as na etiqueta do fornecedor.

Contagem do estoque ou Inventário

Ligue o leitor RFID móvel. Abra o aplicativo RFID Moura Mobile na tela Contagem de Estoque. Faça a contagem.

contagem capacetes.png

Após a contagem, você irá acessar a opção ‘Gravar Contagem’ no aplicativo RFID Moura Mobile. Esta opção irá gravar todos os produtos lidos com as quantidades dentro do seu sistema e irá gerar um código na tela.

No seu sistema, você irá abrir a tela de contagem de estoque(ou inventário) e informar o código que o aplicativo RFID Moura gerou. Logo em seguida, aparecerá na sua tela todos os produtos que foram contados.

Pronto! Agora é só confirmar a contagem no seu sistema para atualizar o estoque.

Expedição

Se sua loja faz eventos e controla a saída destes produtos, saiba que você pode controlá-los usando o RFID. Funciona assim:

Primeiro você separa o material que irá para o evento. Realiza a contagem com o RFID Moura e grava a movimentação. Em seu sistema, acesse a tela que registra as saídas do estoque. Importe os produtos usando o código que foi gerado no RFID Moura.

No retorno dos produtos do evento, uma nova contagem é realizada que será importada na tela de conferência do seu ERP e fará a conferência do que saiu subtraído pelas vendas. Esse número deverá bater com o que foi contado na conferência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s